alice_no_pais_das_maravilhasA Disney começa a desenvolver uma sequência de sua bem-sucedida adaptação cinematográfica “Alice no País das Maravilhas”,história que dará continuidade à viagem de Alice (Mia Wasikowska) a esse lugar mágico onde combateu a Rainha de Copas e conheceu o Chapeleiro Louco, interpretado por Johnny Depp.

Um filme de Tim Burton que arrecadou desde sua estreia em 2010 mais de US$ 1 bilhão no mundo todo, informou o site da revista “Variety” “Alice no País das Maravilhas” foi distribuído em 3D e reconhecido com os prêmios Oscar de Melhor Direção de Arte e de Melhor Figurino.

O filme será inspirado no livro de Lewis Carroll, “Through the Looking-Glass”, subtítulo que a sequência deverá também receber. A trama da segunda parte do filme está a cargo de Linda Woolverton, que já trabalhou nos roteiros de clássicos da Disney como “A Bela e a Fera” e “O Rei Leão”, Joe Roth, Suzanne Todd e Jennifer Todd voltarão como produtores.

Na continuação, o diretor Tim Burton (A Noiva Cadaver),será substituido por James Bobin Os (Muppets) Também foi divulgado que a Infinitum Nihil, a produtora de Johnny Depp, assinou um contrato de prioridade com a Disney, até 2011 o vínculo era com a Warner.

Incansável, o ator será o protagonista de “Transcendence” ficção científica de Wally Pfister, com lançamento previsto para 2014.

“Alice in Wonderland 2: Through the Looking Glass” não tem ainda data de estreia prevista.

Anúncios