promethesus-movie-posterLançado no ano passado, o filme “Prometheus”, que era o marco do diretor  Ridley Scott ao universo da ficção científica e prometia solucionar as dúvidas existentes na franquia Alien respondeu muito pouco e ainda colocou mais dúvidas no ar, alguns fãs confusos — que não entendiam como as tramas se conectavam e, por isso, criticaram Scott. Agora foi divulgado por Mike Richardson, que é o fundador da editora de quadrinhos Dark Horse, uma das mais importantes dos Estados Unidos, de que a trama de “Prometheus” irá continuar nos quadrinhos paralelamente a sua sequência no cinema.
A informação foi passada ao site Hollywood Reporter e basicamente o empresário diz que “será algo que os fãs do incrível filme de Ridley Scott realmente vão gostar”, de acordo com informações do site, um artista já foi selecionado para desenhá-los mas seu nome ainda não foi divulgado.

A Dark Horse já tem experiência com o universo de Prometheus, tendo publicado regularmente quadrinhos da franquia Alien desde 1988. A editora também é responsável pelo encontro entre Alien e Predador, que depois seria levado ao cinema.
Não há informação se a versão dos quadrinhos afetará ou terá relação com a continuação do filme no cinema. Jack Paglen, é quem escreve o roteiro do novo filme.

O anúncio oficial do projeto, bem como mais detalhes, serão feitos na Comic-Con de San Diego, daqui a duas semanas.

Créditos : Henrique Rizatto

Anúncios