a-paixao-de-cristo0

Pelo menos 10 produções cinematográficas baseadas em personagens bíblicos devem ser feitos em Hollywood nos próximos anos. A maioria dos projetos estão ligados a atores consagrados e devem atrair a atenção do público. Desde a “Paixão de Cristo”, em 2004, que atraiu milhares de telespectadores em todo mundo, o assunto não era tão discutido.

“Noé”, protagonizado por Russel Crowe em breve chegará às telas do cinema. Porém, o diretor Darren Aronofsky já informou que não será uma adaptação fiel das escrituras. Em março também, deve começar a ser filmado “Deuses e Reis”, da Warner Bros com direção de Steven Spielberg.

Segundo já foi anunciado, o roteiro mostrará o povo judeu em luta da liberdade e seguindo um líder corajoso. Em entrevista recente, o diretor Ridley Scott, conhecido por “Gladiador, também comentou que estaria trabalhando em um projeto sobre a história de Moisés”.

Um dos grandes atrativos para o cinema na temporada de Natal promete ser “Maria, Mãe de Cristo”. A sinopse oficial no site fala sobre “humanizar os personagens bíblicos e nos ajudar a compreender como o amor realmente é a base da fé”. Um dos produtores executivos é Joel Osteen, pastor de uma das maiores igrejas evangélicas dos EUA.

Foi divulgado em janeiro que Brad Pitt estaria em negociações avançadas com a Warner para a filmagem de “Pôncio Pilatos”. O roteiro está em fase de finalização pelo diretor Andrew Dominik. Personagens bíblicos como São João Batista, Salomé e Maria Madalena devem compor o elenco.

A estreia de Will Smith como diretor será com o lançamento de “A redenção de Caim”, previsto para 2015. A história sobre ódio entre irmãos, que teriam os mesmos nomes dos filhos de Adão, deve começar a ser filmada em julho deste ano na Jordânia e no Marrocos.

O famoso entre cristãos, “Deixados para Trás”, poderá ser refilmado com Nicolas Cage, no papel anterior feito por Kirk Cameron. O filme sobre o Apocalipse é baseado na série de livros cristãos de Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins. As filmagens estão previstas para o segundo semestre de 2013.

“Golias” tem sido anunciado desde 2011, mas pouco se sabe sobre o andamento do filme. O mais polêmico deverá ser “Jesus de Nazaré”, do diretor Paul Verhoeven. O mesmo, já anunciou que não mostrará a pessoa divina de Jesus. O roteiro mostrará uma jovem judia (Maria), um estupro por soldado romano e o fruto desse ato (Jesus). Não há atores confirmados para os papéis e nem data para inicio de filmagens.

Créditos: CHRISTIAN POST

Anúncios