Quem assistia desenhos animados nos anos 80/90 sabe bem a luta que Wile E. Coyote trava para pegar o pássaro mais rápido do mundo, rende boas risadas.

As novas gerações terão a chance de se divertir com estes personagens da Warner de uma forma inédita Seguindo o exemplo da Pixar, que sempre exibira curtas de animação com seus filmes, antes das exibições do filme “Como Cães e Gatos 2” (que estréia nos EUA no dia 30 de julho), a Warner exibirá um novo curta-metragem estrelado pelos clássicos personagens Coyote e Papa-Léguas. Produzido em computação gráfica e utilizando a tecnologia 3D, o curta é o primeiro de uma série de animações que serão exibidas nos cinemas junto de outros filmes da Warner.

Vale citar a participação de um brasileiro na produção deste curta, o animador Ivan Oviedo, que comentou a qualidade das novas aventuras, em seu blog: “Está ficando com uma qualidade impressionante, como os curtas mais antigos do grande Chuck Jones.

A exibição do curta no Brasil ainda não foi confirmada pela Warner.

Outro projeto envolvendo os Looney Tunes também está em desenvolvimento. Trata-se de uma nova série de TV que atualmente está sendo produzida pela Warner Bros. Animation, e que será exibida em todos os canais Cartoon Network do mundo. Com previsão de lançamento para 2011, “The Looney Tunes Show” contará com a produção de Sam Register, criador de “Hi Hi Puffy AmiYumi” e responsável pelos desenhos “Ben 10” e “Teen Titans“. Cada programa terá 30 minutos, e além das histórias, apresentará clips musicais chamados “Merrie Melodies“, com personagens clássicos feitos em computação gráfica.

Créditos: Infoanimation

Anúncios