Nos tempos de aflição, muitas são as perguntas que angustiam as pessoas em todo o mundo – Por que sofremos? Se Deus é bom e todo-poderoso, por que permite que suas criaturas sofram? A aflição faz parte do plano divino para nosso aperfeiçoamento ou é simplesmente um capricho dele? A leitura deste livro ajudará o leitor a manter uma postura adequada nos momentos de dor.

C.S. Lewis é considerado por muitos como o mais influente escritor cristão do século XX. Os temas de suas obras variam da apologética cristã (como Cristianismo Puro e Simples) à escritos infantis (como os sete volumes das Crônicas de Narnia).

Em O Problema do Sofrimento, Lewis usa todo seu poder de persuasão para solucionar o suposto paradoxo existente entre a existência do mal na humanidade e a existência de um Deus bondoso. Se Deus é onipotente, não poderia Ele acabar com o Mal no mundo? E se Ele é Bom, Ele não ia querer que o Mal acabasse? Estas perguntas são tão velhas quanto a própria crença em Deus e muitos têm escrito sobre elas.

A argumentação de Lewis é direta e provocadora. Destaco as abordagens que o autor fez sobre a Onipotência de Deus, o mal na humanidade e a queda do homem no Éden. As analogias usadas são perfeitas e facilitam muito a compreensão dos pontos argumentados pelo autor.
É um ótimo livro para e será de grande valia para você caso estas dúvidas estejam em sua mente.

Anúncios