O site Bleeding Cool, anunciou que o Monstro do Pântano (Swamp Thing), personagem da DC Comics que nas mãos de Alan Moore foi o precursor da Vertigo Comics, voltará ao Universo DC ao lado de outros super-heróis.

Após a série de Moore, ou seja, durante as últimas décadas, o personagem esteve confinado ao universo fechado da Vertigo, sem nenhuma interação com outros heróis. Conforme o site, a revista originalmente foi planejada para o selo Vertigo, mas Dan Didio, co-publisher da DC Comics, decidiu aproveitar a nova HQ para reinserir o Monstro do Pântano no universo normal da editora.

Didio decretou que qualquer personagem que tenha sido criado dentro do Universo DC, como é o caso do Monstro do Pântano, criado por Len Wein e Berni Wrightson, deve voltar para a DC Comics. Swamp Thing ganhará uma nova revista, cuja equipe criativa ainda não foi anunciada, e vai interagir com personagens como a Liga da Justiça.

Outros personagens que podem ter o mesmo destino, ou pelo menos voltarão a ser vistos fora das revistas da Vertigo são a Orquídea Negra e Shade. O grande mistério continua sendo John Constantine, que embora tenha sido criado na revista Swamp Thing, antes da fase Vertigo, é, junto com Sandman, uma das pilastras iniciais do selo adulto da DC Comics.

O Monstro do Pântano foi um dos títulos precursores do selo Vertigo, juntamente de Homem-Animal, Sandman e outros.

A saga do Monstro do Pântano começa com o cientista Alec Holland tentando criar uma bio-fórmula restaurativa nos pântanos da Louisiana. Vítima de uma explosão causada por pessoas que queriam a tal fórmula, Holland falece. Mas seus restos se juntam ao pântano, criando um elemental da Terra, uma criatura formada pelo pântano, tendo forma humanóide, e portando sendo chamada de Monstro do Pântano.

Anúncios