Marco Antônio Ribeiro da Silva dublador brasileiro conhecido por seus trabalhos de dublagem de filmes americanos, como a maioria dos filmes de Jim Carrey e Tom Hanks, Robert Downey Jr., em algumas séries animadas como Raphael em Tartarugas Ninja e Stanley Ipkiss em O Máskara.

Marco Ribeiro nasceu em lar evangélico numa família de pastores e musicos. Filho de Antonio Ribeiro e Elizabeth de Paula Ribeiro, desde pequeno participou de grupos e atividades da Igreja Assembléia de Deus. É casado com Claudia Sousa e é pai de Renan Ribeiro.

Aos 8 anos já participava da banda da igreja e fazia parte do grupo Infantil e do Ministério de Louvor quando começou a estudar violão. Cursou Teologia no Seminário Peniel no Rio de Janeiro. Foi líder Jovem e Professor da Escola Dominical e também presidente da AMEHFE (Associação Missionária Evangelística Heróis da Fé). Hoje atua como Pr. Presidente da Assembléia de Deus Ministério Kairos no Rio de Janeiro. Ministra pelo Brasil e no Exterior e oferece palestras na área de Administração Eclesiástica, uso da voz e postura no púlpito e como falar em público.

No campo profissional o Pr. Marco Ribeiro é ator, dublador além de locutor.Iniciou sua carreira de ator aos 12 anos de idade. Em 1986 entrou para a empresa Herbert Richers como dublador. Neste mesmo ano trabalhou na Rádio Boas Novas AM e na Rádio Melodia FM como locutor. Em 1988 trabalhou também na Rádio Cidade FM no Rio de Janeiro como Locutor. Atuou também em peças Profissionais no teatro e como ator na televisão, na extinta Rede Manchete, depois foi contratado por cinco anos como ator da Rede Globo.

Atualmente ainda atua como dublador e diretor de dublagem em sua empresa,a Audio News que dubla programas como Os Simpsons, Projeto Zeta e Drake & Josh.

Assista Aqui: Part:1 – Part:2 uma entrevista com Marco Antônio Ribeiro e logo abaixo confira uma lista completa de personagens mais conhecidos que ele já dublou.

Jim Carrey – em Sim Senhor, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, O Mundo de Andy, Horton e o Mundo dos Quem, Eu, eu mesmo e Irene, As Loucuras de Dick e Jane, O Máskara, Batman eternamente, O Mentiroso e Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros

Tom Hanks em Toy Story (DVD), Toy Story 2, O Código Da Vinci, Os Simpsons – O Filme, À espera de um milagre, O Terminal, Forrest Gump – O Contador de Histórias, The Wonders – O sonho não acabou e Náufrago.

Robert Downey Jr. em Chaplin, Homem de Ferro, Soltando os Cachorros
Jamie Foxx em Ray e Ameaça Invisível: Stealth
Kiefer Sutherland em Os Garotos Perdidos
Will Smith em Hancock e Sete Vidas
Mike Myers em O Gato, Austin Powers em o Homem do Membro de Ouro, Austin Powers – O Agente Bond Cama e Austin Powers – Um detetive nada discreto
Damon Wayans (Michael Richard Kyle) Eu, a Patroa e as Crianças (a partir da terceira temporada, substituindo o dublador Paulo Vignolo)
LeFou em A Bela e a Fera
Raphael em Tartarugas Ninja
Dom DeLuise (Stanley) em Um Duende no Parque
Andrew em Power Rangers Operação Ultraveloz

Robert Sampson (Flynn Harding) em O lado sombrio da lua
O gato Nine no desenho O Gato Frankenstein
Gyaban em Gyaban
Dígito em CyberChase
Yusuke Urameshi, Raizen e outras vozes em Yu Yu Hakusho
Bartolomeo em As peripécias do ratinho detetive

Ren Hoek em Ren & Stimpy
Robô B.E.N. em Planeta do Tesouro
Otto, Cletus e outros personagens em Os Simpsons
Sr. Ratburn em Arthur

Charlie Two and a Half Men  Primeira voz, sendo substituído por Jorge Lucas
Michael Richard Kyle  Eu, a Patroa e as Crianças A partir do episódio A História da Irmã, substituindo o dublador Paulo Vignolo
Lewbert iCarly  Ele também dubla o Costela, Diretor Franklin e outros personagens.

Créditos: Cinema e Video

Anúncios