O filme que encerrou a saga do ogro da Dreamworks, sofreu uma péssima recepção do público e da crítica, mostrando que talvez o fôlego do personagem realmente tenha acabado. Mas não dá pra negar: nestes nove anos que se passaram desde o lançamento do primeiro filme da franquia, Shrek e sua turma não conseguiram apenas arrecadar quantias impressionantes nas bilheterias e mudar a cara da animação, como também colocaram sorrisos nos rostos de milhões de crianças e adultos ao redor do mundo.

Foi por isso que na última semana o ogro acabou ganhando uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Jeffrey Katzenberg, Mike Myers (voz de Shrek) e Antonio Banderas (voz do Gato de Botas) estiveram presentes na cerimônia para parabenizar Shrek pela sua estrela (que é a de número 2408 na calçada).

“Tendo saído do pântano para uma estrela aqui em Hollywood Boulevard, eu acredito que ele realmente representa o grande sonho hollywoodiano”, disse durante a cerimônia Jeffrey Katzenberg, CEO da Dreamworks Animation. “Assim como todas as grandes estrelas que foram homenageadas nesta avenida, Shrek agora é certamente e verdadeiramente parte da nossa cultura. Ele é um ogro para todas as idades.”

Shrek não é o primeiro personagem animado a merecer um espaço na Calçada da Fama. Também estão por lá outros astros como Mickey Mouse, Ursinho Pooh e Os Simpsons.

Créditos: Animatoons

Anúncios