Você tem um monte de carros usados que não consegue vender? Chame o Don Ready (Jeremy Piven) para fazê-lo. Verdadeira estrela do rock no mercado de carros usados, Ready, é um cara louco que vive na estrada ajudando concessionárias a esvaziarem o pátio. Juntamente dos seus amigos Jibby Newsome (Ving Rhames), Brent Gage (David Koechner) e Babs Merrick (Kathryn Hahn), Ready consegue garantir uma super venda de carros a qualquer custo.

Don está meio abalado desde um acidente que aconteceu na cidade de Albuquerque. Ele acabou perdendo seu melhor amigo, McDermott (Will Ferrell) e não está totalmente recuperado ainda. Mas quando ele recebe uma ligação de Ben Selleck (James Brolin) para que ele vá salvar a sua família de suas dificuldades financeiras, com apenas um fim de semana para liquidar o estoque de carros e tirá-los da pindaíba, Don aceita de pronto o desafio.

Ele parte para a Selleck Motors e reúne sua equipe com o pessoal local, formando um grande time de vendedores pirados. Entre os gerentes está a bela filha de Selleck, Ivy, que rouba toda a atenção de Don.

Num primeiro momento, o roteiro de Carros Usados, Vendedores Pirados chega a passar a impressão que enveredará pelos caminhos da sátira contra os efeitos da recessão que abalou os EUA e o mundo, no ano passado. Mas é só impressão. Depois, num segundo momento, ensaia o que poderia ser uma crítica bem-vinda à mania do politicamente correto que vem assolando a sociedade ocidental já há alguns anos. Uma cena em particular, onde o protagonista faz um discurso “heróico” a favor da liberdade de fumar, sinaliza esta suposta intenção. Nova decepção: o filme não explora este filão.

Não demora muito para que o filme finalmente assuma que irá mesmo apostar suas fichas apenas no humor grosseiro, sem sutilezas, com situações grotescas e piadas dignas de um bando de motoristas russos de caminhão. Embriagados. E fica nisso.

Um ator adulto interpretando um personagem de 10 anos de idade que tem problemas porque seu corpo se desenvolve muito mais rápido que sua mente dá bem o tom do tipo de humor que o filme destila.

O Filme estréia em 28 de Maio de 2010.

Créditos: Cineclick

Anúncios