A mídia que veio para substituir o já obsoleto DVD está em constante evolução, e agora o disco azul ganhou mais espaço para armazenamento.

Atualmente o Blu-ray, mídia presente no PS3, tem capacidade de 25 a 50 GB, para a opção comum, e de 50 a 100 GB para os dual-layers, pois a Blu-ray Disc Association criou um disco capaz de armazenar até 128GB, chamados de BDXL, e IH-BD um outro formato que contem duas camadas de 25GB cada, uma para leitura e outra para escrita. Estes novo formato de armazenamento não funcionará nos players atuais, infelizmente.

A Sony acertou em cheio ao usar sua nova proposta de mídia, e o bem sucedido blu-ray se mostra cada vez mais uma aposta certeira, pela evolução constante da mídia, embora seja uma pena que o novo formato não seja compatível com o console, mesmo por atualização de software, de acordo com o Gizmodo. Mesmo assim, o blu-ray já possui uma alta capacidade e trará ao console não somente o 3D, mas também uma vida longa, até um dia onde teremos que trocar de Blu-ray para jogar um game.

Créditos: Pikachu

Anúncios