“Você é moleque”, “Pedi pra sair seu 01!”, “Perdeu playboy”, “O senhor é um Fanfarrão”. Em 2007 frases como essas eram ditas em todos os cantos do Brasil. Não havia ninguém que não conhecia, e admirava um dos policiais mais durões e amados do país, Capitão Nascimento se tornou um fenômeno, e esse ano volta às telas dos cinemas em Tropa de Elite 2”.

O diretor José Padilha confunde a cabeça dos espectadores na continuação do filme, sem deixar claro quem são os verdadeiros mocinhos e os vilões da história, é o mal justificando uma maldade ainda maior.

O filme, ao contrário do primeiro, onde somente a visão dos universitários, da polícia e dos bandidos eram abordadas, vai mostrar também outros lados muito importantes da sociedade, que é o caso dos políticos e da imprensa que terão um papel crucial nessa história.

A seqüência conta ainda como ficou a vida do Capitão Nascimento (Wagner Moura), como se tivesse passado 13 anos após os incidentes do primeiro filme da série. Agora, ele se torna o coronel do Bope, já é pai, está com cabelos grisalhos, mais maduro e compreensivo, porém sem deixar de lado sua seriedade e seu jeito meio que malvado de resolver as coisas.

O elenco de “Tropa de Elite 2” continua praticamente o mesmo, personagens como: André Matias (André Ramiro), o sucessor do Capitão Nascimento, Rosane (Maria Ribeiro), mulher do protagonista da história e Capitão Fábio (Mihem Cortaz) voltam a ser retratados, e novos personagens surgem interpretados por verdadeiras celebridades como Seu Jorge e Dudu Nobre que serão incorporados a história, dando ainda mais brilho a produção.

O filme deve chegar aos cinemas nacionais no dia 3 de setembro de 2010, as filmagens já acabaram e ele já está na fase de edição. Por enquanto não foi disponibilizado o trailer do filme.

Anúncios