Fox Faith, também conhecida como Fox Fé, é uma divisão dos estúdios 20th Century Fox, este departamento é voltado exclusivamente para a distribuição de filmes para o público cristão. “Simplesmente reconhecemos que há um público enorme para esse tipo de filme e aproveitamos a oportunidade de oferecer-lhe entretenimento de alta qualidade que reflita seus valores’’, disse o vice-presidente de Marketing da Fox Faith, Jeff Yordy, na inauguração da Fox Faith em 2006.

O público evangélico está bem em Hollywood. As produções estão passando pela autocensura dos estúdios, de olho no filão que os evangélicos representam nas bilheterias de todo o mundo. Produtores de diferentes estúdios agora estão fazendo exibições-teste de filmes para evangélicos, com o objetivo de eliminar materiais ofensivos antes que as produções estréiem nos cinemas. ‘’Com o enorme sucesso de ‘A Paixão de Cristo’ e ‘As Crônicas de Nárnia’, Hollywood passou a valorizar mais esse tipo de público, que pode engordar em milhões de dólares as bilheterias’’, afirma a jornalista Gina Piccalo, autora de uma reportagem sobre o tema no jornal Los Angeles Times.

Um exemplo recente foi a animação sobre beisebol ‘’Everyone’s Hero’’. Antes da estréia nos cinemas, os produtores enviaram uma cópia para a Dove Foundation, ministério dedicado a promover valores cristãos. Os membros da Dove fizeram objeções ao repetido uso do nome de Deus em vão, o que levou a mudanças no texto do filme. ‘’As pessoas reconheceram em Hollywood que é um bom negócio explorar valores familiares’’, disse a Piccalo um executivo que preferiu não se identificar.

No site www.foxfaith.com você poderá conferir os filmes já lançados pela produtora.

Créditos: Maurício Tupinambá

Anúncios