Você deve se lembrar de “Star Wreck: In the Pirkinning“, paródia finlandesa do clássico de ficção científica Jornada nas Estrelas (Star Trek). O longa falado em finlandês com legendas em inglês foi a grande sensação na web em 2005, onde teve mais de 450 mil espectadores em menos de uma semana.

Quase 5 anos depois do lançamento da sátira, o diretor Timo Vuorensola acaba de divulgar o primeiro teaser de seu novo projeto, trata-se de Iron Sky, comédia de ficção científica finlandesa produzida em 3D aos moldes de Capitão Sky .

Em 1945, percebendo que perderão a Segunda Guerra Mundial, os nazistas reúnem suas lideranças, seus cientistas e seus pensadores e através de uma base secreta na Antártida, vários discos voadores os levam em direção a lua. Lá os nazistas começaram a construir uma frota de naves, para no momento certo voltar a Terra, 73 anos depois, em 2018, eles estão prontos para atacar o planeta novamente – desta vez vindos do espaço!

O trailer que vocês poderão ver logo abaixo é extremamente empolgante, (ainda que o tom absolutamente imersivo do começo não combine com a piadinha do final).  O filme mistura atores reais com computação gráfica, e o elenco conta com a presença de Götz Otto, Julia Dietze, Udo Kier e Tilo Prückner.

Com um orçamento de 5,5 milhões de euros, “Iron Sky” ainda está em produção e permanece sem planos de distribuição, mas seu lançamento online está previsto para 2011.

Anúncios