Um dos projetos de Tim Burton nos anos 80 era transformar em película um certo mangá chamado Mai – A Garota Sensitiva .

O projeto passou de mão em mão nos porões de Hollywood até chegar nas mãos da Sony oito anos atrás, agora parece que caiu no colo de Burton novamente e ele quer definitivamente fazer o filme e já estaria inclusive tratando o roteiro. Pelo menos é o que diz uma fonte do Latino Review.

Mai, no mangá, é uma garota de 14 anos que vive no interior do Japão e herda poderes psíquicos de sua mãe falecida. Os dons passam de geração em geração para as mulheres da família e é o que sustenta a paz na região. Os únicos que sabem dos poderes de Mai são seu pai e uma tal organização secreta chamada Aliança da Sabedoria que começa a perseguir a garota. A série foi publicada no Brasil em 8 números no início dos anos 90.

Escrito por Kazuya Kudo e desenhado por Ryoichi Ikegami, o mangá foi originalmente publicado no Japão entre 1985 e 1986, em três volumes. O mangá chegou a ser lançado no Brasil.

Mai é mais um dos zilhões de projetos que Burton anunciou nos últimos meses entre os quais estão o duvidoso Monsterpocalypse, uma versão stop-motion da Família Adams, Abe Lincoln: Caçador de Vampiros, e uma versão estendida do seu primeiro curta: Frankenweenie. Se você me perguntar, Abe Lincoln: Caçador de Vampiros deveria ser o primeiro a sair do papel.

Anúncios