Por Ricardo Sá

Como  se sentiria,se em um belo dia você soubesse que é filho de Poseidon?

É o que acontece nessa produção assinada por Cris Columbus,que esquecendo de Harry Porter por enquanto,dirigi essa íncrivel aventura. Percy Jackson é um garoto encrencado no colégio,sua mãe casada com mal caráter,e para piorar será acusado por roubar ninguém menos que o próprio “Zeus o Senhor dos Deuses do Olimpo”.

Estamos em pleno século 21 e os deuses da mitologia grega saem dos livros de história para vida dos mortais,é ai que Percy descobre que é filho de Poseidon o senhor dos mares.Isso significa que ele é metade homem e metade deus (semideus) nesse intervalo de tempo Zeus acusa Percy de roubar a arma mais poderosa do Olimpo,que são seus “raios”provocando a ira de Poseidon que pode resultar em uma guerra que poderá destruir a humanidade.

Percy terá que aprender a dominar os seus poderes e juntamente com seu protetor Grover um corajoso sátiro,e Annabeth filha de Atena irão em uma jornada desafiadora para não somente recuperar os raios de Zeus,mas também salvar sua mãe das mãos de Hades.

Um bom filme para toda familia, Cris Columbus, verdade seja dita, não extraiu totalmente todo o livro no qual o filme é adaptado, porém consegue juntar jovens atores com astros de peso como Sean Bean, Pierce Brosnan e Uma Thurman. É diversão garantida para todos.

Elenco: Rosario Dawson, Pierce Brosnan, Uma Thurman, Sean Bean, Kevin McKidd, Logan Lerman, Brandon T. Jackson. Direção: Cris Columbus   Genero: Aventura  Trailer: Aqui

Anúncios