A Panini Comics lançou dois novos mangás nas bancas: Elfen Lied, de Lynn Okamoto, e 100% Morango, de Mizuki Kawashita.

Morango 100% é um mangá de Mizuki Kawashita foi lançado pela editora Shueisha na revista Shonen Jump. Conta a história de Manaka Junpei, um estudante ginasial cujo objetivo é entrar no Colégio Izumisaka, famoso por seu clube de cinema, seu sonho é se tornar um grande diretor de filmes.

Um certo dia, enquanto Junpei seguia pensando na vida, indo para terraço de sua escola, uma garota despenca na sua cabeça, com a queda, a calcinha da menina fica a mostra e Junpei repara que ela é repleta de estampas de moranguinhos . A partir daí a história se desenrola com Junpei conhecendo diversas garotas com as quais ele começa a conviver, mas tem dificuldades e não consegue escolher qual a melhor delas, pois cada uma tem um pouquinho daquilo que ele gosta em uma garota.

O mangá tem cerca de 200 páginas por edição, custa R$ 9,90 e é recomendado para maiores de 14 anos.

Da comédia para a ficção, a Panini traz Elfen Lied, série em 12 volumes, publicada no Japão entre 2002 e 2005, também pela Shueisha. A obra se tornou uma série de TV em 2004 e um OVA em 2005. No Brasil será publicada com as onomatopeias originais e ordem de leitura oriental, além dos comentários e extras conforme o volume japonês.

Estima-se que o ser humano (Homo sapiens) como conhecemos hoje surgiu há cerca de 200 mil anos e, desde então, aprimorou-se até se tornar a espécie mais desenvolvida intelectualmente do planeta.

Apesar disso, do ponto de vista genético, o homem continua sendo o mesmo Homo sapiens de milhares de anos atrás: não houve mutações grandes o suficiente para originar uma nova espécie… até agora.

Em uma organização financiada pelo governo japonês, experiências secretas são realizadas com uma espécie praticamente desconhecida, considerada a evolução natural do homem. Chamadas de “Dicornius”, essas criaturas, geralmente do sexo feminino, são mutações naturais e aleatórias, nascidas de pais normais e que, quando identificadas, são levadas a laboratórios, onde passam por todo tipo de experimentos, até mesmo maus tratos.

Muito sobre a real natureza das “dicornius” ainda é desconhecido. As pesquisas revelam que, além do par de chifres na cabeça, elas possuem poderes tele cinéticos e diversos pares de braços, chamados “vetores”, capazes de destroçar qualquer um que se aproxime. É neste contexto que LUCY, uma Dicornius poderosa e com profunda mágoa dos humanos, consegue escapar da organização.

Durante a fuga, ela leva um tiro na cabeça, o que acarreta o surgimento de uma segunda personalidade, mais inocente, dócil e atrapalhada. E é esta personalidade que os primos Kouta e Yuka, jovens comuns, encontram em uma praia da cidade de Kamakura. Os dois decidem ajudá-la ao descobrirem que, além de estar nua, ela não sabe falar nada além de “Nyu”.

Apelidada de Nyu, a garota age como se fosse um bebê, o que fará com que Kouta, sempre atencioso em relação ás garotas, passe por situações bastante constrangedoras. Sem conhecer o passado de Nyu, eles decidem protegê-la de qualquer um que queira levá-la a força. Aos poucos, os três descobrem que suas vidas estão mais entrelaçadas do que imaginavam e o relacionamento entre eles se torna cada vez mais complexo.

Elfen Lied terá de 192 a 232 páginas por edição, custando R$ 9,90.

Anúncios