Versão russa de Crepúsculo foi filmada antes da versão americana.

Rússia, fevereiro de 2007. A diretora Ekaterina, também conhecida como Katya Grokhosvskaya, começou a filmar Devil´s Flower, com base em uma idéia original. No mesmo mês, em 2008, as filmagens terminaram. Nos EUA, no mesmo mês, em 2008, a diretora Catherine Hardwicke começou a filmar Crepúsculo no Oregon.

A crise financeira de 2008 fez com que a pós-produção do filme russo fosse interrompida. Devil´s Flower, que deveria sair antes de Crepúsculo, ficou congelado por quase 2 anos. Em 2008, Crepúsculo foi lançado e virou um sucesso.

Logicamente, para capitalizar no sucesso do filme estadunidense, produtores correram para dar uma pincelada aqui e ali para deixar a produção russa mais parecida com a outra versão: convocaram os mesmos dubladores que emprestaram as vozes para a Crepúsculo na versão que saiu nos cinemas por lá para redublarem Devil´s Flower. Mudaram palhetas de cores para as mesmas usadas em Crepúsculo e fizeram um pôster parecidíssimo com a produção estadunidense.

Fora essas alterações na pós-produção, as duas produções são assustadoramente parecidas. Claro que há diferenças: ao invés de vampiros, Devil´s Flower usa Magia Negra, e o namorado da heroína não é um vampiro.

Na trama A estudante Polina tem sonhado com uma misteriosa flor nos portões de um castelo medieval. Essa flor continua a atraí-la cada vez mais e passa a atormentá-la durante o dia. Juntamente com uma amiga que tem o misticismo como hobby, Polina encontra um livro antigo que as leva para um mundo misterioso além da realidade. Agora, Polina é perseguida não só pela flor misteriosa, mas por um enigmático Cavaleiro Negro por quem ela começa a sentir uma atração irresistível.

Para quem duvida, o trailer postado no YouTube é datado de fevereiro de 2008, mesmo mês em que a produção de Crepúsculo começava…

Trailer 2 Aqui

Anúncios