Rubem Alves um dos mais respeitados filósofos brasileiros, faz uma reflexão sobre a vida, seu valores, principalmente os morais, do qual chega muitos se esquecem, por vaidade ou por ambição, e acabam se perdendo, não sabendo nem pra onde irem, pois deixaram que sua índole fosse abatida.

Rubem viaja no tempo e no espaço… entre as perdas e ganhos que temos durante a vida, recorrendo a memórias ora felizes, ora dolorosas, quase sempre com um toque de nostalgia que não é arrependimento, mas uma saudade gostosa de algo vivido em profundidade. Com extrema delicadeza chega ao coração e à mente de cada um, acordando em nós o desejo de aproveitar cada instante plenamente – pois nunca é tarde para a vida!

Em um dos trechos o autor escreve que Se pudesse viver minha vida novamente… eu faria tudo de novo, com os mesmos erros e acertos… deixando claro que teve satisfação em viver, e nos leva a refletir se eu pudesse viver minha vida novamente o que eu faria?.

“Plantei árvores, tive filhos, escrevi livros, tenho muitos amigos e, sobretudo, gosto de brincar. Que mais posso desejar? Se eu pudesse viver minha vida novamente, eu a viveria como a vivi porque estou feliz onde estou.”

Rubem Alves

Anúncios