O ator australiano Sam Worthington, protagonista de grandes blockbusters como Avatar, Fúria de Titãs e Exterminador do Futuro: A Salvação, está se preparando para viver mais um herói nos cinemas.O astro, acaba de assinar com a DreamWorks para protagonizar e produzir Quatermain, longa baseado nos livros As Minas do Rei Salomão e Allan Quatermain, ambos de H. Rider Haggard.

No primeiro livro, Allan Quatermain é líder de uma expedição para regiões da África ainda inexploradas com o intuito de encontrar o irmão de um amigo, bem como saber mais sobre a fábula de uma mina de tesouros perdida.

O novo longa será ambientado no futuro, quando a humanidade abandonou a Terra e Quatermain volta ao nosso mundo para uma aventura no estilo As Minas do Rei Salomão, mas em escala planetária.

O roteiro do longa metragem é de Mark Verheiden (das séries Smallville e Heroes). A produção ainda está em estágio de desenvolvimento. Alfred Gough e Miles Millar (ambos de Hannah Montana: O Filme) são os parceiros de produção de Worthington. O diretor ainda não foi definido.

Esta não será a primeira adaptação cinematográfica do personagem Allan Quatermain. A primeira adaptação aconteceu no ano de 1985, com o filme As Minas do Rei Salomão. Trazendo Richard Chamberlain como Quatermain, o filme agradou ao público e ainda promoveu a estreia da atriz Sharon Stone.

O sucesso foi tanto que no ano seguinte que o longa ganhou uma continuação intitulada Allan Quatermain e a Cidade do Ouro Perdido. Sem repetir o mesmo êxito do anterior, Quartermain acabou esquecido até o ano de 2003, quando reapareceu em A Liga Extraordinária, interpretado desta vez por Sean Conery. Após mais um fracasso, o personagem voltou a ser utilizado em 2008, no inexpressivo Allan Quatermain e o Templo das Caveiras. Resta saber agora se Worthington conseguirá com Quatermain repetir o sucesso de Avatar e Furia de Titãs.

Anúncios