Que Luke Cage participaria da saga Shadowland, todo mundo já sabia. A novidade é que o ex-herói de aluguel arrastará seu novo grupo para a trama. Os Thunderbolts participarão de Shadowland em um arco em duas partes de sua própria revista mensal a partir de setembro.

A história mostrará Cage pela primeira vez usando os Thunderbolts em proveito próprio, levando a equipe para investigar as ações do Demolidor no comando do Tentáculo. Como o herói da Cozinha do Inferno é um amigo de longa data, Cage não quer lutar logo de cara, preferindo tentar entender como os eventos de Shadowland se desenrolaram.

Como era de se esperar, algo dará errado e botará os T-Bolts em rota de colisão com o Tentáculo. Em entrevista ao site Newsarama, Parker revelou que Ossos Cruzados terá grande importância na trama e prometeu que os eventos da história afetarão o modo como Cage vê sua equipe.  Até o momento, sabe-se que o grupo de Cage usará criminosos condenados em suas missões, numa tentativa de redimi-los ao mesmo tempo em que eles têm suas penas reduzidas. Até Shadowland, o grupo terá em suas fileiras Rocha Lunar, Homem-Coisa, Fanático, Fantasma e Ossos Cruzados.

O Cavaleiro da Lua, personagem que tem ganhado cada vez mais destaque dentro do Universo Marvel, terá a sua própria minissérie derivada da saga Shadowland.

Shadowland: Moon Knight, escrita por Gregg Hurwitz e desenhada por Bong Dazo, será uma história em três partes que mostrará o retorno de um velho vilão e o aparecimento de um novo avatar de Khonshu (o deus egípcio que é a fonte de poder do Cavaleiro).

Além disso, o personagem se encontrará com o Demolidor. “Não quero revelar como e por que eles se encontrarão“, disse Hurwitz. “Vamos dizer apenas que eles são como locomotivas indo de encontro uma a outra“. Ainda segundo o escritor, o Demolidor e o Cavaleiro sempre co-existiram, mesmo com o Cavaleiro nem sempre atuando exatamente dentro dos limites da lei. Agora, com as novas prerrogativas do Homem sem Medo, a dinâmica entre esses personagens irá mudar.

A série principal da saga terá desenhos de Billy Tan, com roteiros de Andy Diggle. Começa a sair em julho, nos EUA, se interligando com a revista mensal do Demolidor.

O Cavaleiro da Lua, ou Marc Spector, é um personagem da Marvel Comics criado em agosto de 1975 por Doug Moench e Don Perlin. Conhecido também como Steven Grant (um milionário) e Jake Lockley (um taxista), ele voltou da morte ressuscitado pelo deus Konshu com a promessa de lutar pela justiça. Já foi membro dos Vingadores da Costa Oeste e da “não-equipe” dos Marvel Knights.

Anúncios