As clássicas histórias de Tarzan escritas e ilustradas pelo veterano Joe Kubert  (artista que conseguiu capturar a ação e o dinamismo da forma humana como poucos), chegam em breve ao Brasil em álbum pela Devir Livraria. A informação foi dada no Twitter da editora.

Considerada uma das melhores fases do personagem nos quadrinhos, Tarzan: A Origem do Homem-Macaco e Outras Histórias compila as HQs publicadas originalmente na década de 1970 pela DC Comics, lançadas nos últimos anos em encadernados pela editora norte-americana Dark Horse. O material foi recolorizado por Tajana Wood (Swamp Thing)  baseado nas cores originais.

A história A Origem do Homem-Macaco adapta o primeiro romance de Edgar Rice Burroughs, o criador do Tarzan, para os quadrinhos. O álbum ainda traz uma introdução escrita pelo próprio Joe Kubert.
O volume 1 original tem cerca de 200 páginas. A Devir ainda não revelou as informações técnicas da edição brasileira.

Quando Tarzan ia ao resgate, com seu grito estridente, balançando pela floresta só de tanguinha, os agressivos e supersticiosos guerreiros inimigos das tribos africanas gritavam “Krig-há-bandolo!“. Sabe porque? Essa expressão significa “Cuidado, Aí vem o inimigo!” e revela bem o sentimento de medo que o homem-macaco despertava em seus inimigos.

 

Anúncios