A Dynamite anunciou seu primeiro lançamento com o Fantasma. A nova revista chega às lojas americanas em agosto, com roteiro de Scotty Beatty, arte de Eduardo Ferigato e direção criativa de Alex Ross.

A intenção da editora, portanto, é apresentar o “Espírito que Anda” a uma nova geração de leitores, sem, contudo deturpar suas características. “O primeiro arco será nomeado ‘Born in Blood’ [‘Nascido em Sangue’]“, disse o presidente da Dynamite, Nick Barrucci, em entrevista concedida em 2008 ao Comic Book Resources. “E quando você o vir irá entender como será mesmo um personagem que nasceu em sangue e fundou a caverna do ‘Espírito que Anda’. Estamos nos certificando de que o núcleo do personagem seja familiar em qualquer nova aparência da série“.

The Last Phantom (O Último Fantasma) terá início sem um Fantasma à vista. A linhagem chegou ao fim com o 21º Kit Walker, que renega o manto do herói e aproveita a vida com sua família, enquanto administra a Walkabout Foundation, uma fundação filantrópica criada por um Fantasma do passado para ajudar Bengala e as nações próximas. A fundação usou inicialmente tesouros piratas vindos diretamente das origens do primeiro Fantasma. O próprio nome da fundação faz referência à jornada que cada jovem Walker faz até que se torne o próximo Fantasma.

Ross desenvolve aqui um Fantasma para o século 21, na imagem podemos notar que o personagem não usa de fato seu uniforme clássico, mesmo que mantenha suas características, mas na forma de pinturas no rosto e o que parece ser sangue escorrendo pelo seu corpo, além de uma tanga.

A Dynamite não é a pioneira em novas investidas com o herói. Tendo sido publicado anteriormente por diversas editoras como Marvel, DC e mais recentemente pela Moonstone, o personagem teve várias adaptações e atualizações, mas em nenhuma delas foi bem sucedido junto ao público leitor.

Infelizmente, como é de praxe, a Dynamite não revelou se The Last Phantom será uma publicação mensal regular ou apenas uma minissérie. Porém, Beatty, que assim como Ross afirmou ser um grande fã do personagem, revelou já ter escrito o roteiro de muitas edições.

Anúncios