O filme que desbancou AVATAR do topo da lista das bilheterias americanas chega as telas brasileiras, Querido John é um filme de Lasse Hallström, diretor sueco que nos anos 1980 fez o belo “Minha Vida de Cachorro” e, mais recentemente, “Sempre ao seu Lado”, “Chocolate” e “Regras da Vida”.

O filme que como todos os outros dirigidos por Hallström , é intencionado a causar diversos níveis de identificação (principalmente ao público americano, neste caso) como causa e lágrimas como conseqüência. Mas junto às características do diretor  Querido John dá um passo à frente dos convencionalismos de grandes estúdios ao ver o gênero romance com novos olhos.

O longa narra a história de John (Channing Tatum ”G.I. Joe: A origem de Cobra”)   e Savannah (Amanda Seyfried ”Mamma Mia!”), que se conheceram durante os últimos dias de férias e se viram presos à seus deveres. Ela na faculdade; ele no exército americano. Para matar as saudades, eles trocam cartas, já que John trabalha em locais que nem ele mesmo sabe onde ficam.

O romance dramático não cai no lugar comum em nenhum momento, apesar de cambalear um pouco no primeiro ato, e apresenta uma boa estruturação de roteiro. Parece que os pontos de virada dão origem a novas histórias, com diferentes conflitos, resoluções e algumas interessantes e incomuns surpresas (que, se você quiser saber, terá que ver no cinema).

Apesar do protagonista gostar da vida militar e ser vítima daquela velha cegueira ideológica de servir o país a qualquer custo, porque o Tio Sam precisa e seus compatriotas o apoiam, o filme deixa claro que o amor e a segurança são muito mais importantes do que se arriscar por algo que não tem valor algum (a não ser pro bolso dos senhores da guerra).

Estreia: 07 de maio.                                                                                  Trailer Aqui

Anúncios