A 20th Century Fox oficializou o início do próximo filme da franquia mutante da Marvel Comics nos cinemas, X-Men: First Class já tem data de estreia e diretor definidos. Em 3 de junho de 2011 o longa desembarcará nos cinemas dos EUA sob o comando de Matthew Vaughn, de Kick-Ass (Quebrando Tudo).

O diretor Matthew Vaughn já tinha sido sondado pelo estúdio e tinha recusado a proposta, mas acabou voltando atrás. A Fox disse ainda que o longa começará a ser filmado ainda neste verão, mesmo sem ter um elenco estabelecido.

O filme terá o roteiro de Josh Schwartz, produtor das séries de TV Gossip Girl, Chuck e The O.C. e também de Jamie Moss.  A produção é de Bryan Singer e Lauren Shuler Donner, que supervisionou os três filmes da série e também X-Men Origins: Wolverine.

Sobre a escolha do diretor, o produtor Bryan Singer (diretor dos dois primeiros filmes da série dos mutantes e também de Superman – o Retorno) comentou:

“Eu tenho sido um fã de Matthew desde Layer Cake. Ele tem uma mão hábil com vários personagens e histórias, e um grande amor pelo universo dos X-Men. Eu sinto que a combinação da história com a sua visão fará um filme dos X-Men excitante e original”.

O filme mostrará o começo da saga dos X-Men, antes de Charles Xavier e Erik Lensherr usarem os codinomes Professor X e Magneto, quando eram apenas dois jovens descobrindo seus poderes mutantes. Antes de serem inimigos, os dois era amigos próximos, trabalhando juntos, ao lado de outros mutantes (alguns conhecidos, outros não), tentando impedir a maior ameaça que o mundo já viu.

A idéia do novo filme é mostrar os mais jovens alunos de Xavier, incluindo os X-Men mais novos da trilogia como Homem de Gelo, Anjo, Vampira, Colossus, Jubileu e Lince Negra.

Nos quadrinhos, First Class foi uma minissérie em oito partes que narrou os primeiros dias da escola para jovens superdotados de Charles Xavier. A “Primeira Classe” se refere à equipe original mutante, formada por Ciclope, Garota Mavel, Anjo, Fera e Homem de Gelo.

Anúncios