No final de 2009 a DC Comics anunciou o projeto Earth One, que mostrará seus mais icônicos heróis desde o primeiro dia, em uma nova cronologia, ou como dá a entender o nome da linha, numa nova Terra. Os primeiros heróis a ganharem essa nova versão serão Superman (roteiro de J. Michael Straczynski e arte de Shane Davis) e Batman (roteiro de Geoff Johns e arte de Gary Frank).

Essas novas histórias não acontecerão em minisséries ou revistas mensais, mas sim numa série de graphic novels, com cada personagem tendo dois ou três volumes por ano.

Segundo o site da Amazon, o primeiro volume de Superman: Earth One chega às lojas americanas no dia 2 de novembro. O site divulgou também a capa da graphic novel. A edição, em capa dura e com 136 páginas, custa US$ 19.90.

Straczynski promete mostrar a evolução de Clark Kent desde sua adolescência ainda em Smallville, explorando ainda os momentos que o fizeram optar pela carreira super-heróica em Metrópolis. O roteirista deixou claro que pretende mostrar o dia a dia no jornal Planeta Diário de modo mais realista, principalmente no que diz respeito ao personagem Jimmy Olsen. A motivação de Straczynski neste caso é bem pessoal, já que ele trabalhou na redação de um jornal no início de sua carreira.

Criado por Joe Shuster e Jerry Siegel, Superman é Kal-El, até pouco tempo considerado o último sobrevivente do planeta Krypton. Enviado por seu pai à Terra ainda bebê durante os últimos momentos de vida de Krypton, é encontrado por um casal de gentis fazendeiros, que o criam até que se torna o repórter Clark Kent. Graças à radiação de nosso Sol amarelo, desenvolve incríveis e variados poderes, com os quais se torna o Superman, o maior herói do mundo.

Anúncios