As produtoras Warner Bros e Imax Corp. divulgaram essa semana um comunicado oficial sobre uma parceria em 20 filmes e suas previsões de produção e estréia.

Para os fãs de J. R. R. Tolkien a má notícia foi que: a adaptação do clássico O Hobbit só deverá chegar aos cinemas em 2013, o diretor e escritor Guillermo Del Toro está a frente do projeto, a segunda parte do longa ficará para .

O Hollywood Reporter veio pra acalmar a galera e informar que, na verdade, o Hobbit até foi sim adiado, mas não em dois anos, sim apenas um. É, o filme deve estrear em Dezembro de 2012. Ou melhor: a primeira parte.

Inicialmente o filme estrearia em Dezembro de 2011, começando as gravações agora em Junho. Tais gravações, até o momento, não foram adiadas. Mas a estréia do filme, sim. Mais dois anos até que possamos voltar à Terra Média…

A segunda parte, ela sim, deve estrear em Dezembro de 2013. Aí sabe-se lá por qual motivo, razão ou circunstância, o IMAX informou que O Hobbit estrearia em Dez/13. Parece que a produção anda encontrando problemas com os prazos, sem falar na escalação do elenco que só deve começar após a aprovação do roteiro do segundo filme, junto com a estimativa de orçamento.

Pra quem imaginava que já no fim do ano que vem voltaríamos à Terra Média, ainda é uma notícia triste. Mas não tanto.

Anúncios