A história se passa após a Guerra Civil dos EUA, quando o Sul escravagista, o exército dos Confederados, foi derrotado pelo Norte ianque, abolicionista, os soldados da União. Jonah Hex é um andarilho com cicatrizes e um caçador de recompensas que viveu no passado, um duro e estóico pistoleiro que pode rastrear qualquer um … e qualquer coisa. Jonah escapou da morte e sua violenta história ficou repleta de mitos e lendas, que apontam que ele viveu com um pé no mundo natural e um no “outro lado”.
Sua única conexão humana foi com Leila, cuja vida em um bordel a deixou com cicatrizes. Mas o passado de Jonah está prestes a alcançá-lo quando os militares dos Estados Unidos lhe fazem uma oferta que ele não pode recusar: em troca da sua liberdade e dos mandados de busca por sua cabeça, ele deve caçar e parar o perigoso terrorista Quentin Turnbull.

Mas Turnbull, que está reunindo um exército e prepara-se para liberar o Inferno, também é um velho inimigo de Jonah e não vai parar até que ele esteja morto. Baseado na lendária HQ, Jonah Hex é um filme de aventura épica sobre um homem e sua busca pessoal por redenção em uma batalha entre o bem e o mal.
O filme conta com roteiros de Mark Neveldine e Brian Taylor e a direção de Jimmy Hayward (Horton e o Mundo dos Quem) . Josh Brolin vive o protagonista, enquanto o veterano John Malkovich interpreta seu antagonista, o fazendeiro Turnbull. Megan Fox (Leila), Michael Shannon e Will Arnett também estão no elenco.

Vale citar que o projeto para produzir um filme baseado nas histórias de Jonah Hex está circulando por Hollywood desde meados de 1970, sendo sucessivamente cancelado e anunciado novamente. O filme tem estreia marcada para 20 de agosto 2010 no Brasil.                                                                                                                                        Trailer Aqui

Anúncios