A Lionsgate resolveu falar sobre a produção de Jogos Mortais 7. Além de confirmarem a volta de Cary Elwes interpretando o Dr. Gordon (que reaparece depois de seis filmes da franquia), o estúdio revelou outros nomes do elenco e a sinopse do filme.

Além de Elwes (Ela é a Poderosa), Tobin Bell (O Quarto Andar), Costas Mandylor (Fugindo do Perigo), Betsy Russell (Atração Perigosa), Sean Patrick Flanery (Boondock Saints II: All Saints Day), Gina Holden (Efeito Borboleta 2), Chad Donella (Premonição), Laurence Anthony (Bobby), Dean Armstrong e Naomi Snieckus foram os nomes confirmados como o elenco completo.

Jogos Mortais 7 mostra um grupo de sobreviventes de Jigsaw a procura de ajuda de um guru e Bobby Dagen (Sean Patrick Flanery, do seriado The Young Indiana Jones Chronicles), um companheiro que também sobreviveu aos terrores, mas que tem segredos obscuros capazes de criarem uma nova onda de horror.

Depois da incerteza sobre quem dirigia o longa, devido à coincidência da data de lançamento do longa com a de Atividade Paranormal 2 , foi confirmado que Kevin Greutert, responsável pelos outros longas da franquia, dirigi o longa. Jogos Mortais 7 tem  estreia  prevista para 22 de outubro de 2010 e será lançado em 3D

Anúncios