Acabou-se a espera, finalmente um grande clássico da ficção científica é lançado no Brasil, Uma Princesa de Marte, de Edgar Rice Burroughs ganhou sua versão nacional pelas prensas da Editora Aleph .

Uma Princesa de Marte, famoso livro de por Edgar Rice Burroughs (1875-1950), autor mais conhecido pela criação do herói das selvas Tarzan, mas que tem inúmeros outros trabalhos publicados, tendo como tema ficção, aventura ou até mesmo faroeste.

O livro é o primeiro volume de uma série de 11 livros que misturam fantasia e ficção científica, contando a aventura do terrestre John Carter e seus alidos. Após a tentativa frustrada de resgatar um companheiro no Arizona, John Carter busca abrigo em uma caverna, onde de forma inesperada é transportado para o planeta Marte – ou Barsoom, como é conhecido por seus habitantes.

Perdido em um ambiente hostil e cercado por seres estranhos e aguerridos, Carter vai aos poucos conquistando a confiança dos nativos e conhece Dejah Thoris, princesa de uma nação rival por quem se apaixona, e terá que lutar para libertá-la.

.A Editora Aleph tem se tornado especialista em produzir versões competentes de grandes clássicos da literatura fantástica e de ficção científica mundial, o que, particularmente me alegra muito.  No site da editora é possível ler alguns trechos do livro.

O romance está sendo adaptado pela Disney para o cinema, contando com Willem Dafoe, Bryan Cranston, James Purefoy, Mark Strong, Ciarán Hinds, Samantha Morton, Dominic West, Polly Walker e Thomas Haden Church no elenco, com roteiro de Andrew Stanton (Wall-E) e Mark Andrews, revisado por Michael Chabon (Kavalier and Clay), com estreia prevista para 2012

Anúncios