A Marvel Comics disponibilizou em seu canal de quadrinhos digitais, o Marvel Digital Comics Unlimited, uma história de Nick Fury ambientada no universo dos filmes da editora.
Iron Man 2 – Nick Fury: Director of S.H.I.E.L.D. #1 mostra Fury tendo que enfrentar um problema quando um time de agentes seus é pego no fogo cruzado entre o Homem de Ferro e operativos da organização Dez Anéis.

O roteiro é de Joe Casey e a arte de Tim Green II. A capa, que você pode conferir ao lado, foi desenhada por Salvador Larroca. Essa história serve, é claro, como mais um esforço promocional para o filme Homem de Ferro 2,.

Nick Fury é um veterano da 2ª Guerra Mundial que tem seu envelhecimento retardado graças a um soro especial. Liderou por anos a agência S.H.I.E.L.D., até que eventos transcorridos na minissérie Guerra Secreta o tornaram um fugitivo, considerado traidor. Ainda assim, ele age na surdina, utilizando agentes como a Mulher-Aranha. Foi criado em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby.

Na linha Ultimate da Marvel, onde os personagens ganham versões mais modernas, é idêntico ao ator Samuel L. Jackson, também comandando a S.H.I.E.L.D., bem como a equipe dos Supremos (uma versão dos Vingadores) em seus primórdios.

A sequência de Homem de Ferro estreia em 7 de maio de 2010 nos EUA e 30 de abril no Brasil. A direção é novamente de Jon Favreau, com roteiro de Justin Theroux. Robert Downey Jr. volta no papel do herói.

Voltam também Gwyneth Paltrow (Pepper Potts) e Samuel L. Jackson (Nick Fury), enquanto Don Cheadle substitui Terrence Howard no papel de James Rhodes. Sam Rockwell é o vilão e industrial rival Justin Hammer, Mickey Rourke vive o vilão russo Chicote e Scarlett Johansson é a Viúva Negra.

Anúncios