Durante as entrevistas de divulgação de seu novo épico, Robin Hoodd, o diretor Ridley Scott confirmou que o novo Alien será rodado em 3-D, mas que isso é atualmente um problema que a produção enfrenta. As filmagens em 3-D estereoscópico exigem bastante luz – o que destoa do tom sombrio do filme. Scott deve mexer bastante nas cores do longs na pós-produção por conta disso.

O cineasta afirma que não fará apenas um, mas dois prelúdios de Alien – O Oitavo passageiro. O primeiro provavelmente terá pouca ligação com o filme original e o segundo ser passará um pouco antes dos acontecimentos do filme que revelou o Alien para os cinemas.

Scott ainda acha que há espaço para esse tipo de filme que ele quer fazer, um terror mais psicológico, como o primeiro longa de 1979. O Diretor foi perguntado sobre o que acha de Gladiador e Blade Runner serem convertidos para o 3-D mas disse que prefere mesmo é se concentrar no aqui e no agora.

O novo Alien tem roteiro de Jon Spaihts e tem previsão para lançamento entre 2011 ou 2012. O diretor ainda sabe fazer bons filmes. Vamos ver o que sai disso.

Anúncios