O diretor Ridley Scott (de “Robin Hood” e “Gladiador”) voltará a dirigir um filme da franquia “Alien” – criada por ele em 1979 com “Alien, o 8º passageiro” e com quatro longas estrelados pela atriz Sigourney Weaver (de “Avatar”).

Em entrevista ao site da MTV, o realizador que o filme vai preceder o primeiro da série em 30 anos e que tentará dar explicações sobre as origens dos alienígenas.

“A ação se passa em 2085, 30 anos antes do primeiro filme. Na trama, iremos abordar o personagem que foi encontrado pela equipe de expedição em uma nave abandonada no planeta em que a missão aterrisa”, explicou o cineasta. “O filme discute a terraformação: pegar planetas e planetoides e tentar transformar seu ambiente em um lugar similar à Terra.”

“Este filme vai ser feito antes de  Ripley ter nascido, mas a personagem principal vai ser uma mulher “Achamos que dá pra seguir essa linha de novo”, disse o diretor. H.R. Giger, criador dos designs originais, ainda está ligado ao trabalho de Ridley  Scott que garantiu também que não vai ser preciso que os fãs vejam os outros filmes da série Alien para verem este.

A estreia, segundo o diretor, pode acontecer no final de 2011 ou em 2012. E o filme pode ser em 3D.

Anúncios