Agora o sucesso dos videogames foi transposto para um graphic novel que encherá os olhos dos fãs. A Editora Record, promete para maio, novel inspirada no jogo que deu origem a Príncipe da Pérsia. Capturando o clima exótico e misterioso do jogo, conheceremos as lutas e dificuldades de dois príncipes que, mesmo vivendo em séculos diferentes, seguem trajetórias parecidas na guerra e no amor.

A obra, lançada nos Estados Unidos pela First Second Books, tem roteiro de A.B. Sina, com Jordan Mechner, o criador do game, como consultor. A arte é de LeUyen e Alex Puvilland. A HQ mostra duas possíveis histórias para a origem do príncipe, onde uma transcorre no século XIX e outra no século XIII.

Prince of Persia é um jogo clássico de ação e aventura dos PCs e que, posteriormente, ganhou versões para diversos consoles. Na história original, o príncipe do título é um órfão que vive como indigente nas ruas da Pérsia. Ao se verem em uma noite de luar, ele e a princesa da Pérsia se apaixonam. No entanto, quando o sultão é chamado para a guerra, o vizir Jaffar assume o trono, aprisiona a princesa e dá a ela uma hora para decidir: ou ela se casa com Jaffar ou morre. Uma das grandes novidades do jogo era o fato de ser jogado em tempo real, tendo o jogador que superar todos os obstáculos e salvar a princesa em 60 minutos.

Anúncios