Alice no País das Maravilhas estreia nos cinemas brasileiros (dia 23 de abril) e já tem data definida para chegar nas locadoras. De acordo com a assessoria de imprensa da Disney, distribuidora do filme, o longa estará disponível para locação a partir do dia 14 de julho de 2010, nos formatos DVD e Blu-ray. Ainda não foi informado quando o produto será liberado para venda, nem se haverá extras.

Baseado nos livros Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho e o que Alice Encontrou Lá, do escritor britânico Lewis Carrol, o filme mostra Alice (Mia Wasikowska), aos 19 anos, de volta ao País das Maravilhas, fugindo de um casamento arranjado. No mundo mágico, ela reencontra personagens estranhos, como o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp), a Rainha Branca (Anne Hathaway) e a Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter), inspirados na obra de Lewis Carroll. É nessa jornada fantástica que a jovem tentará encontrar seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha.

O longa conta com a direção de Tim Burton (Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet) e roteiro de Linda Woolverton. Richard Zanuck, Joe Roth, Jennifer e Suzanne Todd serão os produtores.

Anúncios