Sem mesmo ter estreado o segundo filme da franquia “Tron“, a Walt Disney Pictures já começa a pensar em uma nova sequência para “Tron: O Legado” (Tron Legacy). A produção de um novo filme já está bem adiantada, pois Edward Kitsis e Adam Horowitz, coprodutores-executivos e escritores da série “Lost” e roteiristas de “Tron: O Legado“, já começam a escrever a sequência do filme, como informa o site Hollywood Reporter.

Até o momento, nada foi revelado sobre a terceira aventura, mas o estúdio deverá encerrar a trilogia e trazer pontas para novas histórias, derivados dessa primeira série. O elenco do segundo filme que estréia no fim do ano deve voltar por causa de cláusulas de retorno em seus contratos, mas ninguém sabe se o diretor Joseph Kosinski retornará.

Além dos filmes, a Disney tem planos de transformar a franquia em uma série animada para a TV, ambientada no universo da Odisseia Eletrônica, que está sendo produzida pelo Disney XD. O canal recentemente oficializou a produção da série, que terá como público os garotos de seis aos 14 anos. O novo animado baseado nos filmes, deve entrar na grade de programação do canal norte-americano no ano de 2012, mas ganhará 10 mini-episódios que serão exibidos nos canais Disney XD de todo o mundo entre outubro e novembro de 2011.

Dirigido por Joseph Kosinski, “Tron: O Legado” (Tron Legacy) está situado em um mundo digital diferente a qualquer outro apresentado nas telas do cinema. Sam Flynn (GARRETT HEDLUND), um jovem de 27 anos expert em tecnologia, e filho de Kevin Flynn (JEFF BRIDGES), investiga o desaparecimento do seu pai e se vê arrastado para o mundo digital de TRON, onde seu pai vive há 25 anos. Junto com a fiel amiga de Kevin (OLIVIA WILDE), pai e filho embarcam em uma viagem de vida ou morte através de um universo cibernético, surpreendente e repleto de perigos.

Tron: O Legado” (Tron Legacy) chega aos cinemas dos Estados Unidos e do Brasil no dia 10 de Dezembro de 2010, também em Disney Digital 3D™ e IMAX® 3D em salas especializadas.

Anúncios