Na Argentina, uma empresa de produção ligada a uma igreja evangélica lançou em 2009 o filme intitulado Poema da Salvação (Poema de Salvacion).Este ano ele entrará em cartaz no Cinema Brasileiro através de uma parceria com o CineMark.

O filme gira em torno da vida do músico Pablo Olivares, portanto narra uma história verdadeira, e tem um forte enredo.
O filme destaca-se por ser a primeira película cristã Argentina que chega às salas de cinema.

A companhia produtora do filme, VSN Producciones, tem a cobertura de uma igreja em Buenos Aires. O seu director, Pablo Muñiz diz que foi um desafio distribuir a fita pois não eram conhecidos no meio secular. “Empresas como a Cinemark, Village, estão acostumadas a lidar directamente com os produtores ou distribuidores, como a Fox,  a Warner, ou a Buena Vista e iriam competir com eles, mas da mão de Deus interveio abrindo uma porta incrível”.

Pablo Olivares é um menino talentoso e inquieto, nascido Numa família cristã. A Sua mãe, Carmem, dedica todo seu tempo a educá-lo de acordo com os princípios bíblicos, cultivando nele desde pequeno o amor pela música. Roberto, seu pai, dedica-se principalmente aos negócios, mantendo-se distante da vida de Pablo.

Diante da ausência emocional do seu pai, Pablo junta-se com amigos que o apresentam ao mundo do rock’n’roll e ele começa a sentir-se atraído pelo ocultismo. A sua habilidade para a música torna-se evidente e embora Carmem acredite no seu talento, o rock é uma questão que ela não apoiará.  A dor da ausência paterna e a rejeição da sua mãe a seus sonhos fermentam no jovem um ódio que lentamente se volta contra a sua mãe e a “religião” que ela professa. Levado pela sua ambição de vencer na música, Pablo decide fazer um pacto com o diabo.

Carmem tenta de tudo para restabelecer o relacionamento com o seu filho e, fiel aos seus princípios, ora incessantemente por ele durante catorze anos. O constante confronto entre Pablo e a sua mãe passa a deixar de ser uma questão meramente familiar e transforma-se num campo de batalha pela alma do jovem. Um drama inspirado numa história real, filmado em Buenos Aires, Argentina

O cantor Marcos Witt, que serviu como produtor executivo do filme, diz que este filme é um poderoso instrumento de evangelização e igualmente de encorajamento para as famílias Cristãs e igrejas no que diz respeito ao poder da oração. A história e o tema causaram-me impacto, e a qualidade do filme, fotografia, iluminação, actuação, cenário e lugares de filmagem são impressionantes”, diz Witt. A actriz Irina Alonso, afirma ter ficado muito impressionada com um grupo de mães que estavam activas em tempo real numa cena de oração e no fim da rodagem, ofereceram-lhe ajuda. “Terminámos o filme e disseram-me ‘qualquer coisa precises ou se tiveres algum problema, liga-nos que te vamos apoiar’, e eu fi-lo”, disse Irina.

Entretanto, o próprio cantor, Pablo Olivares, cuja vida inspirou o filme, lembrou que foi graças às orações dos seus pais que está vivo hoje. “Eu agradeço aquelas orações. Eu sou o resultado da oração de uma mãe. Entre o Pablo de antes de agora há uma grande diferença e é Jesus que a faz, não eu. Então há esperança, há esperança no poder da oração em nome de Jesus Cristo.                                                                                                               Trailer Aqui

Anúncios