As filmagens de ‘O Hobbit‘ podem começar ainda este ano.

O produtor Peter Jackson revelou que até o fim deste ano a produção pode começar, e o roteiro foi finalizado na última semana.

Ao que parece, as datas de início das filmagens só seriam decididas após os roteiros dos dois longas estarem prontos e aprovados pelo estúdio. De acordo com a conversa que Jackson teve com o Moviefone, os roteiros já foram entregues. Agora, é aguardar o OK para dar andamento da produção. Jackson justificou que o atraso foi por conta do trabalho no roteiro, uma forma de negar os boatos de que o problema de O Hobbit seja a falta de dinheiro: “O que estava atrasando o filme era nós trabalhando no roteiro. Até tentamos escrever o mais rápido que podíamos, mas isso exige um longo tempo. Sendo otimista, começaremos a filmar até o final do ano. Algo entre outubro ou novembro”.

O Hobbit é baseado no livro homônimo do escritor britânico J.R.R. Tolkien e é um prequel da famosa trilogia O Senhor dos Anéis. A história mostra como Bilbo Bolseiro, tio do jovem Frodo, encontrou o anel e conta também a trajetória, ao lado de Gandalf e alguns anões, no resgate de um tesouro roubado pelo dragão Smaug.

Os Atores Andy Serkis, Ian McKellen, Hugo Weaving e Cate Blanchett devem retornar. Os dois filmes serão gravados simultaneamente. ‘Hobbit 1‘ deve estrear no final de 2012 e o segundo em 2013. O orçamento previsto de está em torno de US$ 150 milhões. Guillermo del Toro já assinou contrato para dirigir ambos filmes.

Anúncios