Organizado pela equipe do site Omelete, a maior referência de cultura pop na internet brasileira, o Almanaque do Cinema é uma obra essencial para todos aqueles que se emocionam na frente de uma tela de cinema. A história da sétima arte, como e onde tudo começou; os mais importantes filmes, diretores, atores e atrizes; os personagens mais importantes; as bizarrices e as curiosidades; os festivais mais falados e aclamados do mundo; as bilheterias, os maiores orçamentos e as maiores arrecadações. Tudo isto e muito mais!

Relembre a história do cinema, como e onde tudo começou; os principais e mais influentes estúdios de gravação; o que foi conquistado e descoberto em cada década.

Os mais importantes filmes, diretores, atores, atrizes, musas, parcerias e panelinhas, animações, trilhas sonoras, gays e animais. Os grandes personagens: vilões, heróis, monstros, sedutores, valentões e machonas mais famosos do cinema como o 007 etc.
Bizarrices, curiosidades e constrangimentos: falará sobre as lendas urbanas do cinema, as mortes misteriosasm os constrangimentos e os erros de gravação.
Premiações: tudo sobre os festivais de cinema, sobre o Oscar, sobre os prêmios mais esperados, merecidos etc.
Dinheiro: Fique por dentro dos aconteceimentos em bilheteria, os filmes de maior e menor orçamento, os que deram mais e menos dinheiro etc.

Uma obra perfeita para quem deseja estar por dentro do mundo que movimenta milhões e encanta milhares de pessoas. Com fotos coloridas e muita informação, este livro oferece uma visão atual, moderna e obrigatória para os fãs do cinema.

O livro tem muitas imagens (grandes e de boa qualidade) de ícones do cinema. Além de falar da história do cinema,  tem uma curta biografia de celebridades antigas e atuais.

Se você não ouviu, confira a entrevista de Marcelo Forlani  a Radio Cultura Brasil sobre o livro.                                                                                                                                                   Entrevista Aqui


Anúncios