Durante a convenção C2E2, no diretor de relacionamento com os fãs da LucasFilm, Steve Sansweet, revelou que a nova série animada de Star Wars focará as aventuras de Luke Skywalker, Leia Organa e Han Solo após os acontecimentos de O Retorno de Jedi, filme que encerra a trilogia original de Star Wars.

Esta nova série está sendo desenvolvida por Seth Green, criador da série animada Frango Robô. Ao que parece, a nova série de Star Wars também terá uma pegada mais humorística, ao invés de levar à sério o universo da franquia.

O épico espacial Star Wars nasceu como uma trilogia cinematográfica em 1977, criada pelo roteirista/diretor/produtor George Lucas. A história acompanhava o jovem Luke Skywalker em sua ascensão como aprendiz de cavaleiro Jedi durante o combate contra o Império Galáctico, regido pelo Imperador Palpatine e por seu principal general, Darth Vader. Os filmes foram um estrondoso sucesso, revolucionando o cinema de ficção científica e tornando-se um ícone cultural.

Ao longo do tempo, surgiram gibis, livros, jogos de videogame e desenhos animados contando tramas paralelas, posteriores ou anteriores aos filmes (o chamado Universo Expandido). Entre 1999 e 2005, uma nova trilogia invadiu os cinemas, focando a queda da Antiga República e o surgimento de Darth Vader.

Anúncios