Com a chegada da nova equipe criativa da revista mensal do Gladiador Dourado (Keith Giffen e J.M. DeMatteis no roteiro e o brasileiro Chris Batista na arte), parecia que não veríamos mais o herói em aventuras feitas por seu criador, o até então roteirista e desenhista da revista, Dan Jurgens.

Eis que a última edição lançada nos EUA trouxe uma boa surpresa, depois melhor detalhada no blog oficial da DC Comics. Rip Hunter, o viajante do tempo que é o “chefe” do Gladiador, detectou no Ponto de Fuga (um local no final dos tempos, acessível apenas aos viajantes temporais) uma anomalia no tempo, envolvendo o Batman.

Ao termino da saga Crise Final, Batman foi jogado pelo tempo.

Ao que parece, Rip Hunter vai se convencer de que Bruce Wayne está perdido no tempo e vai começar a procurar por ele junto a outros heróis – pelo menos é disso que se trata a agora batizada Time Masters – Vanishing Point, minissérie de seis edições que começa em julho escrita por Dan Jurgens, que vem cuidando de Rip há meses na revista do Gladiador Dourado.

Em seis edições, a trama será paralela ao retorno de Bruce, mostrando Hunter, Gladiador, Superman e o Lanterna Verde Hal Jordan formando um novo time de Mestres do Tempo (a antiga equipe de Hunter) para buscar Batman pelo tempo. A mini começará em julho, com roteiro e arte de Jurgens, que faz também uma das capas do primeiro número. A outra é de Chris Sprouse e Karl Story.  A arte-final interna fica por conta de Norm Rapmund.

A busca pelo herói perdido não é a única motivação do grupo, já que a anomalia causada por causa disso está destruindo não só o Ponto de Fuga, como o próprio tempo.

Em entrevista ao site Newsarama, Jurgens prometeu a presença de outros viajantes do tempo na mini e revelou que ela levará a um grande evento em 2011, o qual leitores já apostam ser Flashpoint, revelado nesta semana, e que aparentemente envolve viagens no tempo.

Por fim, Jurgens deu a entender que veremos os Homens Lineares na trama. Tal grupo foi criado pelo próprio Jurgens, e era composto por viajantes do tempo que usavam o Ponto de Fuga como base. Uma versão mais velha de Rip Hunter fazia parte da equipe.

Anúncios