O diretor norte-americano Martin Scorsese, conhecido pelo clássico “Taxi Driver” e por filmes mais recentes como “O Aviador” e “Os Infiltrados”, gravará sua próxima produção em 3D. A nova tecnologia será utilizada na adaptação do livro “ A Invencao de  Hugo Cabret. O filme é baseado em um livro infantil de mesmo nome  que marca também a estreia de Scorsese na direção de um filme voltado ao público infantil.

O longa conta a história de Hugo, um órfão de 12 anos que vive nas paredes de uma estação de trem de Paris. O jovem precisa resolver um mistério envolvendo um robô quebrado que o seu falecido pai começou a pesquisar

Os atores escalados para o filme foram Asa Butterfield (Menino do Pijama Listrado) que será o responsável pelo personagem que dá título à história, Chloe Moretz (Kick-Ass) fará a protagonista feminina, Isabelle. Sacha Baron Cohen (Brüno, Borat) viverá um inspetor da estação de trem. Ben Kingsley (Ilha do Medo) será o lendário diretor do cinema mudo George Méliès, que tem um papel crucial na trama.

O filme começará a ser gravado em junho, na cidade de Londres, e tem roteiro adaptado por John Logan, que trabalhou com Scorsese em “O Aviador”, de 2004. A informação foi dada ontem pela revista Variety, que diz ainda que o filme deve ser lançado no dia 9 de dezembro de 2011 nos cinemas dos EUA.

Anúncios