As filmagens de “Lanterna Verde” acontecem em Nova Orleans, EUA, mas só agora o ator que interpretará o pai de Hal Jordan foi contratado. Trata-se de Jon Tenney (da série “The Closer”), que viverá Martin H. Jordan, pai do herói e também piloto de testes. Ao ser entrevistado pelo site SuperHeroHype, Tenney contou que tem poucas cenas para filmar e que fará isso em junho.

Em outra notícia vinculada ao filme, começou a circular na internet um rumor de que o uniforme do herói será gerado por computação gráfica. No set de filmagem, Ryan Reynolds estaria circulando utilizando uma roupa cinza, equipada com pontos de iluminação que servem para a futura captação de movimentos do ator, necessária para a aplicação do uniforme na pós-produção.

Um dos indícios da veracidade desta informação teria sido a contratação do figurinista Ngila Dickson (vencedor do Oscar por O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei), um profissional acostumado a trabalhar com esta técnica. A ideia seria dar ao uniforme do Lanterna Verde um aspecto totalmente diferente dos utilizados anteriormente por heróis como Superman e Batman.Os responsáveis pelo projeto estariam buscando retratar a roupa de forma que o espectador entenda que ela é gerada pela energia do anel.

Também estão no elenco Ryan Reynolds (Hal Jordan), Blake Lively (Carol Ferris), Peter Sarsgaard (Hector Hammond), Tim Robbins (Senador Hammond), Mark Strong (Sinestro), Angela Basset (Amanda Waller), Temuera Morrison (Abin Sur) e Taika Waititi (Tom Kalmaku).

Dirigido por Martin Campbell (“007 – Cassino Royale”), “Lanterna Verde” estreia em 17 de junho de 2011.

Anúncios