S W Em junho chega às lojas americanas a 50ª edição da revista Star Wars: Legacy, que infelizmente será a última do título.

Escrita por John Ostrander, desenhada por Jan Duursema, arte-finalizada por Sean Parsons e Brad Anderson e com capa por Sean Cooke, a edição traz a batalha final entre os imperiais, Jedi e Sith, uma batalha que pode chegar ao fim sem um Skywalker para carregar o legado da família.

Star Wars: Legacy apresentava aventuras passadas 125 anos depois de O Retorno de Jedi e, por isso mesmo, tinha bastante espaço para desenvolver tramas novas, livres das amarras da cronologia vigente nas demais HQs deste universo. O personagem principal era Cade Skywalker, um Jedi que abandonou a ordem, se tornou pirata espacial e sempre está pendendo para o Lado Negro da Força. A trama mostra um Império dividido e em guerra, depois que os Sith deram mais um golpe, conquistando boa parte do Império. Porém, outra parcela continuou fiel ao imperador anterior.

Compensando esse cancelamento, a Dark Horse lança no mesmo mês Star Wars: The Old Republic, com roteiro de Rob Chestney, arte de Alex Sanchez e capas por Benjamin Carr e o Attik Studio. Trocando o futuro pelo passado, este novo título se passa cerca de 3500 anos antes da saga cinematográfica. A República e o Império Sith negociam para chegar à paz, mas, como era de se esperar, os Sith planejam um golpe que colocará os Jedi numa posição difícil.

Anúncios