O filme O Fazendeiro de Deus fez muito sucesso no Brasil, acompanhando as ótimas vendas do DVD nos EUA (lá o filme se chama “Faith Like Potatoes” (Fé como Batatas) e foi lançado em 2006. Acompanhando o sucesso do filme, a BV Films lança no Brasil a versão literária da história, que leva o mesmo nome.

O livro baseia-se na história real de Angus Buchan um duro e justo fazendeiro Sul africano de descendência escocesa. Quando a situação em Zâmbia fica perigosa, ele decide mudar-se para KwaZulu Natal e recomeçar do zero. Lá ele tem muitas dificuldades, sofre uma serie de perdas que julga ser incapaz de superar. Mas com todos os sofrimentos que passa ele descobre o verdadeiro propósito da sua vida e uma crença inabalável no poder da fé, essa história é muito comovente e espetacular.

Um dos fatores que acaba mais chamando atenção é a sua forma rústica e original na qual ele prega a fé em Cristo e não uma religião, sua fazenda acabou tornando-se um ministério onde hoje emprega trabalhadores locais, também criou um orfanato que acolhe cerca de 200 crianças órfãs e vitimas da AIDS.

Anúncios