Mesmo com críticas medianas, ‘Alice no País das Maravilhas‘ de Tim Burton em sua segunda semana nos EUA já fez mais 62 milhões de dólares. O longa se tornou a maior abertura da história no inverno norte-americano, além de superar ‘Avatar‘ como a maior arrecadação para uma estreia em 3D. O filme de Tim Burton, que já é um dos maiores sucessos de bilheteria de todos os tempos no cinema .

Alice, agora com 19 anos de idade, volta ao mundo mágico da sua aventura de criança, aonde ela se reúne com seus antigos amigos e descobre seu verdadeiro destino: acabar com o reinado da Rainha Vermelha, a rainha do terror.

Fiquei impressionado com a voracidade da crítica americana em falar mal deste novo filme de Tim Burton. Talvez tenha sido o excesso de expectativa provocado por suas belas fotografias promocionais – em especial, de Johnny Depp, como o Chapeleiro Louco e Helena Bonham Carter, como a Rainha Vermelha.A verdade é que o filme não é isso tudo que se esperava e realmente não vai ganhar nenhum Oscar no ano que vem. Do que os críticos reclamam a gente já sabia: Burton é ótimo em direção de arte, em imaginar situações, mas nem tanto dirigindo cenas de ação (por vezes fracas, no máximo, banais), nem mesmo é grande coisa ao narrar uma história.” – Rubens Ewald Filho.   O filme estréia no Brasil em 23 de abril.                                                                                                                                                   Trailer Aqui

Anúncios