Em visita a São Paulo, o cineasta James Cameron – ao lado produtor Jon Landau, e os atores Sigourney Weaver e Joel David Moore – teve um encontro com jornalistas na tarde deste domingo (11) em São Paulo, para promover o lançamento mundial do DVD e Blu-Ray de Avatar, que chega às lojas no próximo dia 22. Enfático, Cameron confirmou os rumores que Avatar 2 possa ter cenas rodadas no Brasil.

Apesar do grande interesse no país, o diretor diminuiu a empolgação dos fãs tupiniquins: se isso acontecer, serão apenas tomadas aéreas – compreensível, já que quase 100% dos cenários do primeiro filme eram, nada menos, do que reproduções digitais.

“Os EUA já erraram muito, mas o Brasil tem chance de fazer diferente”, disse a atriz Sigourney Weaver. “É o primeiro filme com extraterrestres que participo no qual os humanos é quem são os ruins. Os extraterrestres são mais evoluídos e conectados espiritualmente”, completa.

Avatar 3 dependerá da popularização do blu-ray e do 3D no mercado mundial e ainda não tem data definida para ser lançado. Apesar disso, Cameron acredita ainda que Avatar está incentivando o crescimento do mercado de aparelhos blu-ray no mundo todo.

No Brasil, mais de 35 mil pessoas fizeram a compra antecipada, tornando essa a maior venda do formato no Brasil. O produtor Jon Landau ainda aposta que o longa irá frear o mercado de downloads piratas. “As pessoas irão preferir qualidade ao invés de velocidade”, analisa.

Anúncios